Conecte conosco

MUNDO

WENDELL LIRA LEVA O RÊMIO PUSKÁS COM GOL MAIS BONITO DE 2015

Publicado

em

O brasileiro Wendell Lira deixou para traz o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, e levará para casa o prêmio de gol mais bonito da temporada 2015.

A votação foi aberta ao público, o resultado do Prêmio Puskás foi entregue na cerimônia realizada na sede da Fifa em Zurique, na Suíça, na tarde desta segunda-feira.

Esse é o momento mais bonito da minha vida. Queria agradecer a nação brasileira que votou em mim, a minha esposa e a minha filha” afirmou emocionado Lira ao receber o prêmio.

O atleta era o único brasileiro da lista e desbancou alguns nomes conheci dos aparecem na lista, como Messi e Florenzi.

Todos os jogadores foram muito gentis comigo, o Cristiano Ronaldo, o Messi e o Neymar vieram me parabenizar. Vencer um cara como o Messi é algo bom demais”  falou Lira, após a cerimônia na zona mista.

Wendell Lira de 26 anos, atuava pelo Goianésia quando fez o gol que lhe conferiu o prêmio. Após belo lançamento, Lira marcou um golaço de meia-bicicleta em cima do Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano. Hoje, o atleta atua pela Vila Nova-GO.

Desde a criação do prêmio em 2009, somente o brasileiro Neymar havia vencido a categoria, com um gol feito pelo Santos contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2011.

P U B L I C I D A D E