Conecte conosco

#Viral

Whatsapp, Instagram e Facebook começam a funcionar após mais de 6 horas fora do ar

Segundo os usuários, as rede sociais ainda apresentam instabilidade, mas está carregando

Publicado

em

Após mais de seis horas fora do ar, o Whatsapp, o Instagram e o Facebook começaram a funcionar por volta das 18h40 da tarde desta segunda-feira (04). Apesar do retorno, as redes sociais ainda apresentam instabilidade, principalmente, o Whatsapp. 

De acordo com dados do site Down Detector, que monitora o funcionamento de serviços digitais, as reclamações dos usuários das redes sociais começaram por volta de 12h20.

A falha não ocorreu apenas no Brasil. Ainda segundo informações do DownDetector, há problemas em praticamente todos os países da América do Sul. Também houve reclamações de usuários com dificuldades de usar as plataformas nos EUA e na Europa.

Ainda não há informações sobre o que motivou a queda das plataformas. Pelo Twitter, usuários relataram problemas e disseram que não era possível acessar o serviço nem pelo aplicativo e nem pela versão web. 

Por volta das 17h, o CTO do Facebook, Mike Schroepfer, pediu desculpas em nome da empresa pela falha.

“Nossas sinceras desculpas a todos os afetados pela interrupção dos serviços do Facebook neste momento. Estamos passando por problemas em nossas redes e nossos times estão trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível”, disse.

LEIA TAMBÉM: WhatsApp e outras redes fora do ar: o que aconteceu e o que dizem as empresas?

Alguns especialistas já dizem que se trata de um problema do tipo DNS, uma falha no servidor da empresa. Isso significa que, quando o usuário busca pelo domínio dos sites – ou os acessa pelos aplicativos – é como se aquele endereço não pudesse ser encontrado pela internet. 

Após quase cinco horas fora do ar, o jornal americano The New York Times afirmou que o Facebook estava enviando uma equipe para tentar fazer a recuperação dos sistemas manualmente.

De acordo com fontes ouvidas pelo jornal, o sistema de trabalho interno dos funcionários do Grupo Facebook, conhecido como Workplace, também apresentou problemas para acessar suas plataformas. 

Ações do Facebook caíram após falha

As ações do Facebook e de outras empresas de tecnologia tiveram retração, no entanto, a queda da empresa dona das três redes sociais foi maior. A rede social chegou a ter queda de 5,3%, mas fechou o dia com redução de 4,89%, a maior desde novembro do ano passado. 

LEIA TAMBÉM: Veja outros aplicativos de mensagens gratuitos

Durante o problema, Mark Zuckerberg teve uma perda estimada de US$ 5,9 bilhões em sua fortuna pessoal.

A queda ocorre numa onda de retração das ações de empresas de tecnologia, mas a rede de Zuckerberg ficou abaixo do patamar das concorrentes, que viram reduções no valor dos papeis de 2,8%.

*Com informações do Estadão Conteúdo e do portal R7.

#Viral

WhatsApp, Facebook e Instagram saem do ar nesta segunda-feira

Até o começo da tarde não havia ainda explicação para a pane.

Publicado

em

WhatsApp, Facebook e Instagram saem do ar nesta segunda-feira

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade no começo da tarde desta segunda-feira (4). Internautas em todo o mundo estão relatando dificuldade pra acessar os serviços que pertencem ao Facebook.

Às 13h10, o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava cerca de 40 mil queixas sobre o o aplicativo de mensagens. Para o Instagram, eram cerca de 10 mil e, para o Facebook, 5 mil.

O termo WhatsApp se tornou o primeiro nos Trending Topics do Twitter no Brasil por volta das 12h50. Cerca de meia hora depois, o concorrente Telegram, que segue no ar, passou a ser o segundo mais comentado.

Ao portal G1, o Facebook informou que está investigando o motivo dessa instabilidade. No Twitter, os perfis do Facebook e do WhatsApp postaram: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível”.

E o Instagram tuitou: “O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso”.

Continuar Lendo

#Viral

Instagram e WhatsApp ficam fora do ar nesta sexta-feira (19)

WhatsApp e Instagram caíram e dão erro de conexão; Instagram mostra mensagem “5xx Server Error”

Publicado

em

reds sociais

As redes sociais WhatsApp e o Instagram estiveram, até a publicação desta matéria, fora do ar na tarde desta sexta-feira (19).

A queda foi notada por usuários por volta das 14h25, o aplicativo de mensagens WhatsApp parou de se conectar, tanto no celular quanto no WhatsApp Web.

O Instagram também caiu, mostrando o erro “5xx Server Error” em sua interface web e em celulares o aplicativo não completa o carregamento do feed. Relatos dão conta de que a falha afeta usuários do mundo todo, inclusive do Brasil.

No WhatsApp, a clássica mensagem “Conectando…” persiste no topo das telas de conversas. Enquanto isso, o WhatsApp Web tenta repetidamente se conectar até desistir (e pedir para você se certificar de que seu computador está ligado à internet). O Downdetector, que monitora indisponibilidades de serviços na internet, indica que usuários do Brasil, Colômbia, Chile e Argentina são os mais afetados pela queda.

Instagram: “Não foi possível atualizar o feed”

O Instagram, também de propriedade do Facebook, é igualmente afetado pela indisponibilidade. A interface web mostra apenas a mensagem “5xx Server Error”. Já o aplicativo móvel exibe o erro “Não foi possível atualizar o feed” assim que é aberto. A tela principal, com o feed das últimas fotos publicadas, está em branco para boa parte dos usuários.

Continuar Lendo

#Viral

TÁ RESOLVIDO: PASTOR CRIA A UNÇÃO DO MORCEGO E DETERMINA CURA PARA O CORONA VIRUS

Publicado

em

Ciência para quê?

Depois de terem acreditado no kit gay do ‘messias armado’ Bolsonaro, muitos líderes evangélicos perceberam que dá para pregar todo tipo de milagre, mensagem ou canalhice que o fiéis acreditarão.

Infelizmente é fato. Fiéis evangélicos tornaram-se tão suscetíveis de serem manipulados que charlatões aproveitam para levar vantagena com todo tipo de pregação.

Uma reportagem do site180 graus mostra um tal pastor Raimundo Ferreira que tem causado muita polêmica.

No vídeo, o moço aparece fazendo o que foi chamado a ‘unção do morcego’ numa alusão à epidemia do CORONA VÍRUS.

Assista ao vídeo e tire suas conclusões:

Dá pra acreditar?

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA